
Um escândalo atinge uma das principais escolas do Acre. Um zelador da escola particular Sigma, localizada no bairro do Bosque, em Rio Branco, onde, inclusive, estuda o filho do governador do Acre,Gladson Camelí, foi preso após deixar um celular desbloqueado dentro do banheiro da unidade de ensino com imagens se masturbando.
O caso foi denunciado por estudantes que ao usarem o banheiro viram as imagens e procuraram a direção da escola. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada. Ao chegar na escola, usando imagens das câmeras de segurança, conseguiram identificar o acusado, que não teve o nome revelado. O aparelho ao ser desbloqueado revelou as imagens pornográficas, o que resultou na prisão em flagrante do colaborador.
A reportagem recebeu ainda uma carta de repúdio (veja abaixo) assinada pela diretora da escola, Sandra Cordeiro, e pela proprietária da escola, Tânia Brasileiro. No documento, direção do Colégio “manifesta repúdio formal e integral ao episódio de natureza gravíssima ocorrido nas dependências desta instituição, envolvendo um colaborador que, em circunstâncias devidamente registradas, colocou um estudante em situação de vulnerabilidade e violou normas internas e princípios basilares de proteção e segurança”.
Diz ainda que tomou todas as providências necessárias: “Tão logo os fatos chegaram ao conhecimento da gestão, a escola adotou todas as providências imediatas previstas em lei, bem como aquelas estabelecidas em nosso Regimento Interno, Código de Conduta Institucional e demais normativos aplicáveis. Houve o acionamento das autoridades competentes, que prontamente compareceram à unidade e procederam às medidas legais cabíveis, resultando na condução do colaborador para averiguação e responsabilização, nos termos da legislação vigente”.
A escola convidou pais e mães dos alunos matriculados para uma reunião nesta sexta-feira, 14, que vai contar com a presença do delegado Nilton Boscaro, responsável pela investigação.
Veja a nota de repúdio divulgada pela direção do Colégio Sigma.


Fonte: Portal Acre
