A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) realizará nesta quarta-feira (03) a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o triênio 2026-2029. O evento acontecerá às 18h30, no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), em Porto Velho.

A cerimônia marcará o início de uma nova etapa da representação municipalista em Rondônia, reunindo prefeitos, autoridades, representantes de instituições públicas e lideranças de diversas regiões do estado.
A nova diretoria será presidida pelo prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro Uchôa, eleito para conduzir a entidade pelos próximos três anos. A composição da Diretoria Executiva também conta com José Wellington Durand Gouveia como secretário-geral, Leandro Teixeira Vieira como vice-presidente, Fábio Garcia de Oliveira como 1º secretário, Edmilson Rodrigues de Almeida como tesoureiro e Cleone Lima Ribeiro como 1º tesoureiro.
Também serão empossados os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal, reforçando a estrutura de governança e fiscalização da entidade municipalista. A expectativa é de que o evento reúna gestores municipais, parlamentares, representantes de órgãos públicos e lideranças políticas de todas as regiões do estado, fortalecendo o diálogo em torno dos desafios e oportunidades dos municípios rondonienses.
Sob o lema “Municipalismo Unido, Município Forte”, a AROM inicia um novo ciclo de atuação voltado ao fortalecimento das administrações municipais, à ampliação das parcerias institucionais e à defesa dos interesses dos municípios junto aos governos estadual e federal.
Data: 03 de junho de 2026 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO)
Cidade: Porto Velho (RO)
Créditos: Redação Jornal Ponto Com Informativo.
